20/12/2010

Minha vó quer se sentir sexy

Ela tem hoje 87 anos. Como muitas avós, casou com 13 anos, ganhou boneca de presente de casamento do marido, que já tinha seus 40. Deste casamento, teve dois filhos, a primeira faleceu na primeira infância. Largou esse marido, que batia nela, e teve a coragem de voltar para a casa da mãe, que achou um absurdo, mulher tem que aguentar, melhor que ficar sem marido.

Pouco tempo depois, meu avô tirou ela de lá, com a condição de não levar o filho que já tinha. Com meu avô, ficou mais de 50 anos, sem nunca ter casado, mas dando a ele 6 filhos (sem contar os que não vingaram), uma vida familiar segura e agradável, muitos cuidados e todas as vontades feitas. Sendo bem cuidada e amada, também, que ela merecia, né?

Agora, sem marido, sem irmãos, com os filhos espalhados, a vida é um tal de ir ao médico, fazer um monte de exames, tomar 12 comprimidos por dia, tomar banho e receber ligação de filhos e netos. De vez em quando, receber visitas e viajar. Ela está em Salvador exatamente para fazer uma bateria de exames e ver vários médicos, dentista e o quemais a gente pensar em fazer com a velhinha. Natal e reveillon também.

Escalada hoje para passar um dia com esta criatura doce, que fala engraçado e é a cara da minha mãe, ouço histórias antigas e atuais, sob uma ótica surpreendente para mim. Sobre a chateação de tanto médico e exames, ela me fala de seu principal incômodo: seus seios flácidos!

Morre de vergonha deles, e pede para que os examinadores sejam do sexo feminino, por que não gosta de idéia de um homem pegar em seus seios e achá-los feios... diz para mim, com uma feição inconsolável, que se arrepende de não ter colocado silicone quando tinha 60 anos, acha que então manteria os seios "durinhos" até hoje.

- Vó, ia ser estranho ter uma velhinha toda cheia de rugas e pelancas com o seio durinho! - falo rindo.
- Nããão, minha filha, a coisa mais importante no corpo de uma mulher são os seios. Estranhos são eles caídos assim!

Quer lição de "como envelhecer" melhor do que esta? Minha vó quer se sentir sexy!

Um comentário:

  1. e ela tem razão!! hehehe.. divirta-se com a sua vovó, Fab!

    ResponderExcluir

Agora ponha o seu!