14/11/2010

Velha e desiludida

Nós dizemos que alguém "tem facilidade em fazer amizades" quando costuma atrair pessoas para seu convívio, bacanas ou não, e mantém uma postura simpática e agradável. Esta "friendly person" quase nunca está desacompanhada, tem sempre vários programas para fazer, conhece muita gente e se dá bem com todos. Ahh, como causa inveja ou admiração!

É tão difícil confiar nas pessoas hoje em dia, contar com elas nos momentos de necessidade, ou no mínimo se divertir uns com os outros, que a idéia de viver rodeada de gente é tentadora e invejável. Quantas vezes eu não disse pra mim mesma: "preciso fazer novos amigos", "preciso conhecer pessoas novas"? Quase como se a rotatividade fosse uma precaução contra a solidão, como se as relações não fossem recicláveis, e tivessem data de validade.

Ter um milhão de amigos não garante que todo mundo vai cantar com você, baby. E se esse um milhão de amigos também se relacionar entre si, pode ter certeza que no dia de ir pro estúdio, vão aparecer três pessoas, as outras estarão cheias de rancor por rusguinhas de coisas pequenas e não vão querer estragar seu dia com cantoria.

É... estou amarga. Num momento eu que eu ACHO quem são meus verdadeiros amigos, aqueles com os quais vc pode falar o que vem à cabeça, e tem certeza absoluta do amor deles, a vontade que eu tenho é de deixar claro para os outros:

Não, eu não sou gente boa, eu sou uma chata,
eu acho que sou a dona da verdade,
eu mudo de idéia com o vento,
eu não quero explicar tudo o que digo e penso,
mas quero que prestem atenção no que eu digo, mesmo que não levem à sério.

Mas, principalmente, acho eu, vamos nos preocupar em pagar contas,
em achar o amor de nossas vidas,
em resolver nossa relação com nossos pais,
em trabalhar em algo que a gente goste,
em decidir se teremos filhos ou não,
em aprender coisas novas,
em tentar resolver os problemas do mundo!

E vamos largar o resto?

5 comentários:

  1. e é assim mesmo que eu simpatizo - e gosto! - de você!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. e esse café, sil??? vamos marcar, senão ele não sai!!!

    ResponderExcluir
  3. Fab,
    acho que algumas amizades se reinventam, outras serão descartadas, e tem até as amizades que nuca foram amizades verdadeiras!
    Conheço cada uma das suas qualidades e defeitos, e gosto de você exatamente por essa combinação!
    Manda esse povo lavar um tanque de roupa suja ou uma pia de prato...hehehe!

    ResponderExcluir
  4. que lindo, nick!!!

    o único problema é reconhecer a qualidade! rs

    ResponderExcluir

Agora ponha o seu!