04/01/2010

Guerra contra os pernilongos

Eu não sei o que os trouxe: o calor do verão, as obras quase concluídas ou simplesmente o meu sangue doce. Mas eu sei o seguinte:

  • eles trabalham em conjunto, e se comunicam telepaticamente;
  • eles são muito mais numerosos que os mosquitos das outras casas, o que me faz pensar que há um objetivo específico em virem me picar (e não me deixarem dormir);
  • eles são resistentes à maioria dos artifícios comumente utilizados no combate à esta praga;
  • não há sangue ou espaço na pele suficiente para alimentar a todos eles.
Não deu certo me conformar; eles não demonstraram clemência. Agora é guerra.

O pior é não querer dar o braço a torcer e usar química anti-ecológica (i.e, inseticida spray) com eles, mas me reservo o direito de manter esta idéia como último recurso. Ontem usei borra de café e gengibre, mas contabilizei algumas picadas ainda. Hoje, vou de Complexo B, limão com cravo da índia, manterei o gengibre e ainda deixarei umas sentinelas de reserva, caso os anteriores não funcionem.

Já recebi dicas interessantes (not): mosquiteiro (cafona, e precisa furar o teto) spray de suco de gengibre (imagina a melequeira!)... continuo aberta a sugestões!

Só digo uma coisa: mosquitos NÃO SÃO baratas! Estas sim, não há como vencer numa guerra!


4 comentários:

  1. Nem me fale, eu tô todo metralhado de murissoca. Acho que nunca estive tão cheio de picadas (la ele!)...

    Dizem que um pé de citronela em casa afugenta os malditos, alem de dar um toque ecológico na casa.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda à região do Imbuí/Boca do Rio, Amiga! :) No verão os mosquitos constituem um governo paralelo por aqui! Também estamos em guerra, mas sei que por aí as coisas estão um pouquinho piores com a obra do canal! Se conseguir uma alternativa ecológica eficiente me avisa, porque aqui estamos usando armamento pesado mesmo :P
    beijinhos e um abraço com repelente!
    Kel

    ResponderExcluir
  3. Acende umas 3 velas de citronela, e aguenta o calor depois!! Pode tentar passar vicky na pele, a cânfora afasta, e ainda refresca.

    ResponderExcluir
  4. Fácil se não quiser usar nada fica seguindo o pernilongo até ele pousar depois... PÁÁ

    ResponderExcluir

Agora ponha o seu!